quarta-feira, 25 de março de 2015

Cálculo Numérico - 3ºS A, 1º Bim

Galerinha do 3ºSem A, a professora Josiane Almeida passou as orientações da ATPS de Cálculo Numérico. Segue abaixo:



ORIENTAÇÕES da ATPS
ETAPA 1
Aulas-temas: Conceitos e Princípios Gerais de Cálculo Numérico.
Entregar ao professor, para cumprimento dessa etapa um relatório com o nome de Relatório 1 – Conceitos e Princípios Gerais de Cálculo Numérico, com as seguintes informações organizadas:

1. o texto criado à partir da pesquisa realizada no passo 1;
2. os cálculos realizados para a solução do passo 3 (imprimir arquivo gerado pelo software, caso este tenha sido utilizado na resolução de algum desafio da etapa 1);
3. a sequência dos números encontrados, após a associação feita no passo 3.

ETAPA 2
Aulas-temas: Sistemas de Numeração e Erros.
Entregar ao professor, para cumprimento dessa etapa, um relatório com o nome de Relatório 2 – Sistemas de Numeração e Erros, com as seguintes informações organizadas:

1. as justificativas para as diferenças encontradas nos casos A e B, do passo 1;
2. os cálculos realizados para a solução do passo 3;
3. a sequência dos números encontrados, após a associação feita no passo 3.

Na página a seguir está o inicio do trabalho...









Conceitos e Princípios Gerais de Cálculo Numérico.
Texto de no máximo 15 linhas.

1.      Desafio A
Nos gráficos a seguir, é apresentada uma interpretação geométrica da dependência e independência linear de dois e três vetores no 3 R :



De acordo com os gráficos anteriores, afirma-se:
(   )      I – os vetores  apresentados no gráfico (a) são LI (linearmente                                   independentes);
(   )      II – os vetores  apresentados no gráfico (b) são LI;
(   )      III – os vetores  apresentados no gráfico (c) são LD (linearmente dependentes);

2. Desafio B
Dados os vetores u = (4, 7, −1) e v = (3, 10, 11), podemos afirmar que u e v são linearmente independentes.
Solução:

3. Desafio C
Sendo   ) , a tripla coordenada de  na base E é  .
Solução:

4. Sequencia Numérica das Respostas (código 0 e 1).






Sistemas de Numeração e Erros.
1.      Observar os dois casos apresentados abaixo:
a)      Caso A
Uma professora de matemática da 1ª série do ensino médio pediu a três alunos da classe que calculassem a área de uma circunferência de raio igual a 120 metros. Os seguintes valores foram obtidos, respectivamente, pelos alunos João, Pedro e Maria: 45.216  ; 45.239,04  m²  e 45.238,9342176 .


Seguir modelo da etapa 1








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